quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Maldição Divina - 9º Capitulo

ZUMBIS

Em casa, depois do banho, Logan começa a sentir falta de algo. Algo que deveria ter acontecido. Não. Alguém que deverias estar ali.
- Caraca. Moglli, cadê o Gafa?
- Sei lá. Faz tempo que não vejo ele.
- Desde ontem.
- Vai ver ele viu a luz e foi.
- Será?
- Acho que sim.
- Gafa?
- Oi.
- Onde você tava? Por que sumiu?
- Eu tava conversando.
- Com quem?
- Com outros fantasmas.
- Que fantasmas?
- Um totem de uma tribo de lobisomens.
- Como assim, totem?
- Você devia saber disso Moglli. Se bem que você não vive em uma tribo. Eu vou ajudá-lo.
- Me explica isso direito.
- Calma, deixa eu falar.
- Explica sobre o totem.
- Caramba. Cara chato. Deixa eu falar.
- Fala.
- Eu vou ajudá-lo.
- Você já disse.
- Meu. Da pra parar de ser tão chato?
- ...
- Então. Ele me pediu pra ajudar a resolver um problema.
- E você vai precisar da gente pra isso né?
- Exato. Lá na cidade de Quadra, caiu um meteorito em um armazém. É uma cidade bem pequena. Menos de três mil habitantes. Esse meteorito trouxe uma espécie de lagarta. Ela se multiplicou sei lá como e ta crescendo muito. As larvas filhotes estão acordando os mortos. Os defuntos estão levantando. Também ta transformando o povo da cidade em zumbis.
- Como você sabe de tudo isso Gafa?
- O fantasma me disse. Cara chato.
- Eu vou olhar no mapa como chegar lá. Moglli, melhor abastecer o carro.
- Já vou. Gafa, me diz sobre esse totem.
- Não.
- Por que não?
- Você ta muito chato.
- Valeu.
- De nada.
Depois de abastecer o carro e ver qual a melhor rota, os três vão a caminho da cidade de Quadra pela Rodovia Presidente Castelo Branco. Depois de pouco mais de duas horas de viagem, eles resolvem parar na cidade de Tatuí, que fica á vinte e três quilômetros de Quadra. O dia vem chegando, e Logan precisa de um lugar para descansar. Param em um hotel na Praça da Matriz, chamado Hotel Del Fiol. Após um descanso, as dez horas da manhã, Moglli levanta e resolve dar uma volta. Uma cidade pequena, mas com alguns pontos turísticos interessantes. Praça do Museu, Estação Experimental, Mercado Municipal, algumas capelas e igrejas, alem de muitas praças. A energia emanada pela cidade é muito boa, revigorante para Moglli. Sete horas da noite, e Logan levanta. Pagam a conta e voltam para o carro. após aproximadamente trinta minutos, chegam a cidade de Quadra. A cidade é menor do que Tatuí. Está aparentemente deserta.
- Gafa, procura essa tal lagarta pra gente. Depois que achar, avise-nos.
- Beleza.
- Vamos dar uma volta Moglli. Ver o que achamos por aqui.
Gafa some, e os dois caminham pela entrada da cidade. Encontram carros batidos, janelas quebradas, mas nada da população. Moglli escuta um barulho vindo de dentro de uma casa. A dupla olha pela janela quebrada. Um homem de quatro no chão, mordendo alguma coisa. Olhando mais atentamente, os dois vêem o que é. Um braço. Logan solta um suspiro de susto. O homem vira rapidamente o rosto, e vê os dois parados na janela. Ele levanta e caminha lentamente até a janela. Os dois se afastam.
- Deixa ele. Vamos continuar andando.
- E aí Logan. É só um zumbi.
- É. Mas lembra o que o Gafa disse? As larvas dominaram as pessoas vivas também. Temos que dar um jeito de salvar quantas pessoas conseguir. Vamos matar a larva rainha e deixar esses ai vivos. Deixa ele ai. Parece q ele vai demorar pra conseguir sair dali.
- Pode crer.
Eles voltam para a rua e olham ao redor. Dezenas de zumbis caminhando na direção deles.
- E aí Logan. Ainda acha que não devemos acertar eles?
- Olha. O Cemitério deve ser por ali.
- Legal. Olhou na bússola?
- Não, idiota. Olha o estado dos corpos... dali vem mais zuados que das outras direções.
- E o que você acha que devemos fazer? Bom pensar rápido. Eles são lerdos mas tão chegando.
- Corre na direção deles e vai trombando.
- De gênio em?
- Valeu. Agora, Corre.
Eles correm e começam a trombar nos zumbis, jogando eles para os lados abrindo passagem. Sendo agarrados por alguns, que acabam dificultando a corrida. Socos, tapas e chutes para todos os lados. Chacoalhando os braços para se livrar dos zumbis, ficando com varias feridas por toda parte dos seus corpos. Para todos os lados e ruas que olham, inúmeros zumbis vindo. Escolhendo sempre a direção com mais zumbis em decomposição, eles chegam no cemitério. Entram e conseguem descansar um pouco.
- Cara, ta difícil assim.
- Complicado não poder machucar. Mas é o mais certo a se fazer. Pelo menos eu acho.
- Essas feridas estão doendo pra caramba Logan.
Menos de cinco minutos parados lá dentro, eles vêem os zumbis vindo por todos os lados. Quando se levantavam e pensavam no que fazer, braços surgem por debaixo de seus pés e agarram suas pernas. Os outros zumbis cada vez mais perto. Poucos metros separando os zumbis dos dois. Não resta alternativa, se não atacar. Dão socos nos zumbis que estão segurando suas pernas. Mal livraram suas pernas, os outros zumbis já estão em cima, pulando, batendo e arranhando. O cerco se fechando cada vez mais. Cada segundo, mais zumbis em cima da dupla. Já cansados, a velocidade dos movimentos diminuem. Mais e mais feridas são abertas, agora maiores que antes. O cansaço aumentando. Quase desistindo, eles escutam um tiro, e vêem um zumbi caindo. Mais um tiro, outro zumbi. Olham e vêem a mulher com um capacete de moto em cima de um muro. Ela atira sem descanso, enquanto os dois continuam batendo. Depois de alguns minutos de peleja, vários corpos pelo chão, varias feridas pelo corpo, a fadiga afeta os dois. Nenhum zumbi em pé por perto. A mulher aproxima-se dos dois e tira seu capacete. Os dois dizem juntos.
- Você?

5 comentários:

  1. quem será será atiradora de elite?

    "de gênio hein?"

    moglli

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs! no final de todo capitulo fica a curiosidade rs! Baaaah! *cuuuriosa

    ResponderExcluir
  3. caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fantasticooooooo*-*
    cada dia mais apaixonada*-*

    ResponderExcluir
  4. Será a atiradora tem apêndice?

    Será que ela tem colant roxo?

    Será que é secretária de projeto social?

    Confiram no próximo capítulo!!!

    ResponderExcluir